09/02/2016 11:48:00

Vesperal mirim e paredões fazem o 3º dia de carnaval em Altos

Vesperal mirim e paredões fazem o 3º dia de carnaval em Altos

Muita alegria, fantasias, corre-corre da criançada, serpentina, confete e marchinhas da época do vovô. Assim foi o terceiro dia do carnaval “Ser feliz é outra história”, nessa segunda-feira (8), no calçadão da Praça Cônego Honório, em Altos.

O local ficou pequeno para tanta criatividade. Com fantasias de Super-Homem, bailarina, Mickey, príncipe e abelhinhas, a meninada, na companhia dos pais, divertiram-se ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas adaptadas para o público infantil e canções infantis, na festa comandada pela banda Os Versáteis.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o vesperal mirim é uma oportunidade de curtir com a família um evento divertido e seguro. "Cerca de 20 policiais e três viaturas fazem a segurança do evento. Outros 10 homens que fazem segurança privada foram contratados pela Prefeitura de Altos, totalizando 30 homens, todos os dias, para garantir tranquilidade durante a folia carnavalesca", diz.

Os blocos carnavalescos foram as grandes atrações da noite. O calçadão da praça Cônego Honório foi, mais uma vez, o palco da festa carnavalesca, onde os próprios foliões montaram uma megaestrutura de som para garantir o penúltimo dia de umas das principais festas da cidade.

"Nosso carnaval é do povo, os foliões também participam da organização da festa”, destaca a prefeita Patrícia Leal.