Prefeietura de Altos
25/02/2016 14:56:00

Prefeitura busca participação do cidadão no combate ao Aedes aegypti

232 acessos
  


Prefeitura busca participação do cidadão no combate ao Aedes aegypti

Com o objetivo de esclarecer a população e atender recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Altos está realizando uma campanha municipal de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações seguem até junho de 2016 e são coordenadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a Dengue, Chikungunya e Zika, criado especialmente para a campanha, que busca envolver, também, todos os cidadãos no combate ao mosquito.

Desde dezembro de 2015, agentes de endemia, agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros de postos de saúde estão vistoriando casas no município.

Em cada visita, os profissionais inspecionam as residências, detectam possíveis focos do Aedes aegypti, distribuem sacos de lixo para recolhimento de objetos que possam acumular água, além de conscientizarem a população, informando e esclarecendo dúvidas. As equipes também têm disponível um caminhão para recolher o lixo e auxiliar na limpeza.

As vistorias são realizadas diariamente pelas equipes - cada dia em uma localidade diferente - e paralisadas um dia na semana para que os profissionais avaliem os locais visitados.

"Desde o fim ano passado iniciamos essa campanha de combate ao mosquito em Altos, já com a circulação de carros volantes informativos. Com a realização de vistorias, temos o intuito de agir de forma preventiva para que não haja uma epidemia no nosso município. Temos uma equipe qualificada nas ruas, mas precisamos também da ajuda da população, por isso, estamos realizando também uma campanha educativa”, finaliza o secretário Nerirrony Lacerda.


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557