12/06/2015 16:34:00

Prefeitura e Senar realizam parceria para ampliar ações das secretarias

Prefeitura e Senar realizam parceria para ampliar ações das secretarias

A Prefeitura de Altos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou, nesta terça-feira (28), o programa Secretaria Eficiente, que busca dotar as pastas municipais de melhores condições para fomentar as atividades agropecuárias nos municípios, oferecer ferramentas de gestão, promover o desenvolvimento local e buscando uma maior aproximação com os produtores rurais.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o objetivo do programa Secretaria Eficiente é tornar o trabalho das instituições do Poder Executivo mais ativo junto aos produtores rurais.

“O bom trabalho em qualquer instituição começa com um ambiente bem estruturado. A palestra leva essas noções aos participantes e trata, também, da consciência ambiental, já que o atual padrão de consumo exige mais recursos que a natureza oferece”, explica Patrícia Leal.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.