07/03/2016 11:26:00

Festejos de São José reúnem milhares de fieis

Festejos de São José reúnem milhares de fieis

O tradicional Festejo de São José, da cidade de Altos, começa nesta quarta-feira (9) e segue até o dia 19 de março. O evento religioso integra o calendário de atividades do município e é realizado com o apoio da prefeitura.

Todos os anos, milhares de devotos participam dos festejos, que unem a tradição cultural e religiosa local. Em 2015, Altos recebeu visitantes de cerca 10 cidades vizinhas, que participaram da festa para o santo padroeiro da cidade.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza que os Festejos de São José fazem parte da história e da memória popular e religiosa da região. Patrícia ressalta a importância do incentivo à realização do evento, no sentido de garantir a manutenção dos valores culturais e da tradição.

“Os Festejos de São José estão enraizados na cultura da nossa cidade e na do povo piauiense, já que São José é um santo muito popular, principalmente entre as pessoas carentes. O evento merece, portanto, atenção também do poder público municipal”, ressalta a prefeita.

No dia 16 de março, será realizada uma homenagem especial aos vaqueiros, com café da manhã, missa na Igreja de São José e procissão pelas ruas da cidade. A homenagem será finalizada com novena, também na Igreja de São José.