01/04/2016 15:53:00

Caminhada leva centenas de pessoas às ruas de Altos

Caminhada leva centenas de pessoas às ruas de Altos

Realizada nessa quinta-feira (31), a segunda edição da caminhada “Março Rosa” levou centenas de pessoas às ruas do município de Altos. A ação, que objetiva destacar as políticas públicas voltadas para as mulheres, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A caminhada teve início no Colégio Chiquinho Cazuza, percorreu as principais vias da cidade e concluiu no calçadão da Praça Cônego Honório.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou da caminhada e agradeceu o apoio dos cidadãos no combate à violência familiar e escolar. “A segunda edição da caminhada superou nossas expectativas. Quero agradecer a todos que participaram. Isso mostra que nossas famílias realmente se preocupam com o bem-estar físico e emocional das mulheres altoenses”, frisa Patrícia Leal.

O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, destaca outros objetivos da ação realizada pelo Executivo. “Todas as pastas da Prefeitura estão envolvidas nas políticas públicas em benefício das mulheres. Vamos continuar ampliando essas ações e incluir os estudantes de Altos nesses projetos, visto que qualquer iniciativa de conscientização passa pela educação”, conclui.