11/04/2016 16:12:00

Prefeitura entrega livros e kits escolares para alunos do Ensino Infantil

Prefeitura entrega livros e kits escolares para alunos do Ensino Infantil

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, nesta segunda-feira (11), livros e kits escolares – com mochilas, cartilhas e agendas – para alunos da Rede Municipal de Ensino da zona rural do município. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou da entrega dos materiais.

Os livros foram adquiridos com recursos do Executivo Municipal. Já os kits escolares foram conquistados por meio do Programa Brasil Carinhoso, do Ministério de Desenvolvimento Social.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, afirma que a meta do Executivo Municipal é distribuir os livros e kits para todos os alunos do Ensino Infantil nas escolas do município. “Na zona urbana contamos com 11 escolas e, na zona rural, todas as 23 escolas possuem Ensino Infantil, atendendo mais de 1.500 crianças. Nossa meta é que todas elas recebam tanto os livros como os kits escolares”, frisa Patrícia Leal.

“Estamos inovando o processo de conhecimento das escolas, pois, com a distribuição dos livros e kits escolares, estamos familiarizando as crianças aos números e letras com o intuito de facilitar o aprendizado quando chegarem à alfabetização”, conclui a prefeita.