Prefeietura de Altos
12/06/2015 16:39:00

Altos realiza caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

250 acessos
  


Altos realiza caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Mais de 200 crianças e adolescentes participaram, nesta segunda-feira (18), da caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Altos e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Altos, Maria Alves Ferreira, a Mariinha do Zeca, a campanha pretende alertar a população para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo exploradas diariamente. “É por meio da conscientização que poderemos reduzir os índices de exploração sexual de menores, além de informar à população de Altos qual o procedimento para denunciar os agressores”, enfatiza.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Márcia Coimbra, reforça a união de forças entre o Executivo Municipal e as entidades responsáveis para o combate à exploração sexual de menores. “A Prefeitura vem dando todo o suporte necessário para a viabilização dessas ações e, felizmente, nosso trabalho já vem dando resultados positivos”, destaca.

Nos dias 26 e 27 de junho, o município de Altos realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557