07/05/2016 10:04:00

Altos classifica dois projetos na III Mostra de Experiências Exitosas Municipais

Dois projetos do município de Altos foram selecionados na III Mostra de Experiências Exitosas Municipais, que serão apresentados durante o VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, que acontece dias 23 e 24 de maio em Teresina. Os trabalhos são referência para as práticas da saúde no Estado.

Os projetos “Atores da Vida: Como as técnicas teatrais auxiliam no processo terapêutico de usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Altos” e “Parto Humanizado no Instituto de Saúde José Gil Barbosa: nascer saudável e estreitamento de laços mãe-filho” foram classificados na III Mostra.

“Ter um projeto classificado na Mostra já é uma grande conquista, quanto mais dois. Estamos bastante orgulhosos com toda a equipe de Saúde de Altos e vamos trabalhar em novos projetos e ações, no intuito de ampliar a oferta de serviços na área”, comenta o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza que “o município deu um salto significativo na área da saúde com a reforma completa do Hospital e as novas Unidades Básicas de Saúde. Também temos uma equipe capacitada e motivada, que é o grande diferencial desta conquista”.