Prefeietura de Altos
03/06/2016 11:43:00

Prefeitura e DNIT articulam doação de terreno para construção de Escola Profissionalizante

1009 acessos
  


Prefeitura e DNIT articulam doação de terreno para construção de Escola Profissionalizante

Nessa quinta-feira (2), a prefeita de Altos, Patrícia Leal, reuniu-se com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberger, para tratar da doação de um terreno da União ao município para a construção de uma escola profissionalizante pelo Governo do Estado.

A nova Escola Profissionalizante de Altos será construída com os recursos do financiamento requeridos pelo Governo do Estado ao Banco Mundial. O investimento será de aproximadamente R$ 13 milhões para o centro de ensino, que será modelo.

“Estamos solicitando ao DNIT a doação de um dos terrenos que ficam na saída da cidade e são de posse da União para que possamos construir a Escola em um local estratégico para todos os cidadãos altoenses”, comenta Patrícia Leal.

Ainda de acordo com a prefeita, Altos é uma das poucas cidades do Piauí que estão contempladas com o recebimento da Unidade de capacitação. "Em nome da secretária de Educação, Rejane Dias, parabenizamos a iniciativa do Governo do Estado. Essa escola será um modelo, muito bem estruturada, totalmente climatizada e que atenderá a uma grande quantidade de alunos, dando mais oportunidades na educação para a população de Altos", conclui.


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557