12/06/2015 16:41:00

Altos recebe certificado de alfabetização de crianças na idade certa do Unicef

Altos recebe certificado de alfabetização de crianças na idade certa do Unicef

Durante solenidade realizada em Teresina nessa terça-feira (19), o município de Altos recebeu, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o certificado de alfabetização de crianças na idade certa do Programa Palavra de Criança. A solenidade contou com a participação do governador Wellington Dias.

O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, que representou a prefeita de Altos, Patrícia Leal, no evento, destaca a importância da conquista do certificado para o município.

“Recebemos com muita alegria o resultado conquistado. O índice superior a 80% de alfabetização é resultado do esforço e dedicação da equipe de professores e, principalmente, de nossos alunos”, enfatiza

Os objetivos do Programa Palavra de Criança para 2015 no Piauí são: acesso da criança à Educação Infantil aos quatro anos de idade; frequência de 200 dias e 800 horas anuais; estabelecimento de metas para o acompanhamento pedagógico; ações de integração entre família e escola.

Também são metas do Programa para este ano a avaliação da criança quanto ao nível de alfabetização; capacitação do corpo docente para acompanhamento individualizado do aluno; atingir o índice de 70% das crianças em condições de ler, escrever e compreender um texto adequado à sua idade ao final do segundo ano do ensino fundamental.