28/06/2016 10:10:00

Prefeitura e Senar qualificam mais de 300 pessoas com cursos de capacitação em Altos

Por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Altos já qualificou mais de 300 pessoas em 10 cursos, que abordam desde a Saúde na Terceira Idade ao processamento de frutas, operação e manutenção de retroescavadeira e aproveitamento do caju.

O Senar atende, gratuitamente, dois milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Em Altos, a parceria com o Executivo municipal iniciou em 2013.

“São números que comemoramos bastante. Estamos qualificando nossos cidadãos gratuitamente para o mercado de trabalho. Nossa meta é dar continuidade a essa parceria com o Senar e dobrar o número de pessoas capacitadas, assim como ampliar a oferta de cursos”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.