29/06/2016 15:27:00

Prefeita vistoria obras de calçamento e de duas novas creches em Altos

Prefeita vistoria obras de calçamento e de duas novas creches em Altos

A prefeita Patrícia Leal vistoriou, nesta quarta-feira (29), as obras de pavimentação poliédrica que estão em andamento em vários bairros de Altos e acompanhou a execução dos ajustes finais das creches dos bairros São Luiz e Tranqueira.

O calçamento das vias faz parte da segunda etapa do plano de pavimentação, realizado em parceria com o Governo do Estado. As obras da segunda etapa estão orçadas em R$ 2 milhões em um total de R$ 6 milhões que serão investidos em calçamento. “Já executamos a primeira etapa e a segunda está em pleno andamento em vários bairros de Altos. Estamos buscando recursos para a terceira etapa e aplicar o total de R$ 6 milhões projetados para o setor de infraestrutura”, comenta Patrícia Leal.

Já as creches Proinfância tipo B estão com as estruturas concluídas. Os centros de ensino infantil são fruto de parceria entre o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e Prefeitura, para atendimento de até 480 crianças. O investimento total para as duas creches é superior a R$ 3 milhões.

“Estamos finalizando a aquisição dos equipamentos das creches, que devem ser entregues em breve. A educação de Altos vem dando um salto grandioso de qualidade e as duas novas creches vão auxiliar bastante nesse crescimento”, conclui Patrícia Leal.