12/06/2015 17:01:00

Altos realiza Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Altos realiza Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Nessa terça-feira (26), foi realizada a solenidade de abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Altos. O evento, que segue até hoje (27), discute a política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou da solenidade de abertura.

As conferências municipais devem garantir a implementação da politica nacional e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente, sensibilizando a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante a abertura do evento, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Alves Ferreira, a Mariinha do Zeca, agradeceu a todos pela presença e conclamou todos a participar das discussões que acontecem nesta quarta-feira (27).

Márcia Coimbra, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, enfatiza que a Conferência é de suma importância, principalmente pelo momento em que se discute a maioridade penal.

“Hoje vivemos um momento em que um Congresso Nacional, que deveria legislar em favor dos direitos humanos de crianças e adolescentes, está pretendendo adotar medidas que violam os direitos das crianças e este é um retrocesso para nossa sociedade”, finaliza.