12/06/2015 17:03:00

Conferência reúne entidades para elaboração do Plano Municipal da Educação

Conferência reúne entidades para elaboração do Plano Municipal da Educação

Professores, estudantes, pais, gestores escolares e demais entidades ligadas à Educação municipal participaram, nessa quarta-feira (28), da abertura da Conferência Municipal da Educação de Altos. O evento, realizado no ginásio Governador Guilherme Melo, segue até hoje (29).

“O objetivo deste plano é discutir as melhorias da educação no âmbito municipal, tendo como base as metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE)”, comenta o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle.

Durante a solenidade de abertura, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza as principais metas da educação municipal para os próximos anos. “A formação e valorização dos profissionais, a aquisição de mobiliário e a construção de novas escolas são nossos principais desafios para os anos à frente”, destaca.

Após a conclusão da elaboração, o plano, então transformado em projeto de Lei, será colocado em votação na Câmara Municipal de Altos. Caso aprovado, o projeto segue para sanção do Executivo Municipal para que seja aplicado como uma política de planejamento para a educação municipal num período de 10 anos.