11/06/2018 10:13:00

Atividades em escolas marcam Semana Mundial do Meio Ambiente em Altos

Atividades em escolas marcam Semana Mundial do Meio Ambiente em Altos

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma série de atividades em homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente. Foram organizadas caminhadas, plantio de árvores, confecção de material temático e outras brincadeiras envolvendo a educação ambiental.

Participaram das atividades os alunos das escolas Maria do Ó, Estrela do Norte, Santa Inês, Tia Zezita e Pequeno Gustavo, todas do Ensino Infantil.

“As crianças gostaram bastante e a Secretaria de Educação tem essa preocupação de, desde cedo, incentivar a preservação ambiental nas crianças. É uma lição para toda a vida”, comenta Márcia Beatriz, secretária municipal de Educação.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca o trabalho de conscientização ambiental realizado no município. “Uma iniciativa como essa se soma às ações desenvolvidas pelo município em defesa do meio ambiente e dos recursos naturais. São ações que devem ser apoiadas pelo Poder Público e incentivadas, para que possamos ampliar esse trabalho”, frisa.