16/07/2018 15:11:00

Educadores de Altos participam de Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Mais de 250 professores da Rede Municipal de Ensino de Altos participaram, no último sábado (14), do V Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação na Unidade Escolar Pio XII.

Com o tema “Resinificando conhecimentos: Consolidação da Prática Docente”, o evento também fez um balanço das atividades dos anos de 2017 e 2018 do PNAIC em Altos. Também foram contemplados os seguintes perfis que fazem parte da educação básica municipal: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Novo Mais Educação e Educação Especial.

O evento contou, ainda, com a palestra do neuropediatra, Dr. Joniel Soares Silva, e colaboração da psicopedagoga Francisca Veras da Silva, que falaram sobre os desafios do ensino para alunos com Autismo e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

“Também tivemos uma apresentação da ginástica laboral com um profissional de Educação Física e uma sessão cinema com exposição do vídeo educativo: ‘Aprender a aprender como momento de reflexão da prática docente’. Foi um momento muito importante para todos nós, que fazemos a Secretaria de Educação, em especial aos professores, que parabenizaram mais essa iniciativa e vêm se engajando bastante as ações do PNAIC”, frisa Márcia Beatriz, secretária municipal de Educação.