08/11/2018 16:54:00

Secretaria de Saúde realiza audiência pública de prestação de contas

Secretaria de Saúde realiza audiência pública de prestação de contas

Foi realizada nesta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Altos, uma audiência pública para de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Foram exibidos os dados referentes aos meses de janeiro a agosto de 2018.

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda, e os coordenadores dos órgãos apresentaram um relatório de atividades e serviços, bem como os recursos aplicados. No relatório constam os serviços das Unidades Básicas de Saúde ESF-SB/ NASF, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Instituto de Saúde José Gil Barbosa, SAMU e CAPS.

"É um momento importante para destacar o que a secretaria realiza, mostrando os gastos, as aplicações de recursos, além de sanar as possíveis dúvidas da população e do próprio legislativo municipal”, destaca Nerirrony Lacerda.

Entre os dados destacados no relatório apresentado pela Atenção Básica estão a marca de 43.818 atendimentos e 108.979 visitas domiciliares realizadas no período.

Ainda durante a audiência foi realizada a demonstração e avaliação em relação ao cumprimento das metas fiscais do Executivo referente ao primeiro e segundo quadrimestre de 2018. As metas fiscais representam uma forma clara de planejamento de receitas e despesas do Município, visando garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, à prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.