Prefeietura de Altos
24/01/2019 18:06:00

Atividade alusiva ao Janeiro Branco é desenvolvida em Altos

356 acessos
  


Atividade alusiva ao Janeiro Branco é desenvolvida em Altos
 
 
Uma roda de conversa foi realizada, nesta quinta-feira (24), com estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Pio IX (CEEP), em Altos, para tratar sobre temas relacionados à saúde mental – como parte da programação alusiva à campanha Janeiro Branco.
 
A atividade foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, e realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I). O Janeiro Branco é uma campanha nacional que se dedica a difundir formas de prevenção contra o adoecimento emocional.
 
A coordenadora do CAPS, Beatriz Costa, observa que “a escola é um ambiente complexo, permeado por diversas questões sociais que, direta ou indiretamente, influenciam na saúde. Assim, a promoção da saúde mental é fundamental para os adolescentes e jovens”.
 
O secretário de Saúde, Nerirrony Lacerda, pontua que a campanha Janeiro Branco “convida as pessoas a pensarem no sentido de suas vidas, estimulando o autoconhecimento e o respeito próprio, de modo a dar mais qualidade às suas vidas”.
 

Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557