25/01/2019 16:12:00

Mais de 600 casas foram entregues nos últimos dois anos

Mais de 600 casas foram entregues nos últimos dois anos

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (25), a inauguração do Residencial Prefeito Cézar Leal, no bairro São Sebastião, município de Altos. Com isso, mais 339 novas residências foram entregues a famílias de baixa renda, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Nos últimos dois anos, 651 unidades habitacionais foram construídas no município pelo Minha Casa, Minha Vida – em 2017, o Residencial São Luís, no bairro Santa Inês foi inaugurado, com 312 casas novas. O investimento total é de R$ 37 milhões.

Na visão da prefeita Patrícia Leal, a política habitacional em Altos “garante, além de dignidade e cidadania para aquelas pessoas que precisam de uma casa, desenvolvimento social e econômico, já que gera emprego, aquece o comércio, urbaniza e moderniza a cidade”.

A solenidade contou com a presença da governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa. “É gratificante saber que este programa ainda ajuda e consegue dar dignidade a muitas famílias piauienses. Agora elas terão um lugar para chamar de seu e ter um pouco de sossego”, pontua.

O Residencial Prefeito Cézar Leal contou com um investimento de R$ 18 milhões. As casas foram sorteadas para pessoas com renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600. O valor das parcelas das residências está entre R$ 25 e R$ 80.