14/02/2019 17:51:00

Prefeitura inicia discussões para implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Foi realizada nesta quinta-feira (14), no auditório da Biblioteca Municipal, uma audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e populares.

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, destaca que “esse é um importante momento para nossa cidade. O Saneamento Básico auxilia na educação, na saúde, na valorização imobiliária e contribui para o desenvolvimento do município”, comenta.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Ele abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.

Entre os objetivos específicos do Programa Municipal de Saneamento Básico estão o estímulo à adoção de alternativas de melhorias nos serviços de saneamento, de acordo com a realidade local, o planejamento da ampliação progressiva do acesso dos cidadãos e localidades de baixa renda a estes serviços, propostas de ações que visem redução, reutilização, reciclagem e destinação final adequada dos resíduos e busca de mecanismos que visem à sustentabilidade dos serviços de drenagem e manejo das águas pluviais.