09/03/2019 15:24:00

Prefeita Patrícia Leal destaca conquista e desafios das mulheres durante missa em ação de graças

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada nessa sexta-feira (8), missa em ação de graças na Paróquia de São José. A prefeita Patrícia Leal participou do evento acompanhada do vice-prefeito Nerirrony Lacerda e dos vereadore Kiko Fontenelle e Regina Catarino.

Patrícia Leal fez a liturgia e, em seu discurso, destacou a mobilização das mulheres na luta contra a violência, precarização do trabalho e desigualdade social. Se dirigindo aos homens, a gestora apontou que hoje a população é educada em uma sociedade machista, que desrespeita e subestima as mulheres.

“Não é justo, por exemplo, que uma mulher ganhe menos do que um homem, exercendo a mesma função. Mais injusto ainda é que o governo queira acabar com direitos conquistados, pelas mulheres, com muito esforço, como é o caso da aposentadoria. O que queremos é todos unidos, mulheres e homens, para participar da construção de um mundo melhor, sem opressão, um mundo sem estupros, sem assédios, sem maus tratos, sem desigualdades e com muito amor e respeito”, pontua a prefeita.