25/06/2015 15:27:00

Conferência define metas para a Saúde em Altos

Conferência define metas para a Saúde em Altos

O auditório da biblioteca João Bastos recebeu, nesta quinta-feira (25), a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde de Altos. Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, o evento discute as propostas que deverão ser apresentadas durante as conferências estadual e nacional, previstas para acontecer até novembro deste ano.

O secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, explica quais são os principais pontos da Conferência. “Discutimos assuntos como direito à saúde, acesso e atenção de qualidade, valorização e controle social, gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e modelos de atenção. Foi um importante momento para a Saúde municipal e agora vamos reunir essas definições para que sejam aplicadas em nossa cidade”, comenta.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, fala da importância da participação de toda comunidade nessas discussões. “O que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde atualmente foi discutido na última conferência. Nesta edição, foram apresentadas soluções que devem ser aplicadas nos próximos quatro anos”, conclui.