23/04/2019 13:44:00

Crianças de Altos recebem kits de incentivo à leitura

Crianças de Altos recebem kits de incentivo à leitura
Nesta terça-feira (23) é comemorado o Dia Mundial do Livro. Em homenagem à data, a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, e a Fundação Itaú distribuíram 300 kits de incentivo à leitura às crianças do município.

O projeto "Lê no Ninho" é realizado em Altos desde janeiro e tem por objetivo trabalhar as habilidades socioemocionais e criar vínculos, por meio da leitura, entre crianças, jovens, pais e cuidadores.

"Além de 300 kits de leitura, a Fundação Itaú também disponibilizou 270 livros para o acervo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Um grande projeto, que chega para auxiliar todas as ações que já são desenvolvidas no município. Já estamos trabalhando para ampliar essa parceria com a Fundação Itaú", comenta Josicleide Ferreira, coordenadora pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Durante a solenidade de entrega dos kits também foram realizadas atividades artísticas e culturais, com a participação dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e com a presença de escolas particulares do município.