26/06/2015 15:59:00

Prefeitura de Altos perfura poço tubular na comunidade Canto dos Cocos

Prefeitura de Altos perfura poço tubular na comunidade Canto dos Cocos

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Altos deu início à perfuração de poço tubular na comunidade Canto dos Cocos, situada a 24 km do Centro da cidade. A implantação de todo o sistema de abastecimento de água, que beneficiará mais de 10 famílias da região, está prevista para o dia 5 de julho. Ao todo, a Prefeitura já instalou cerca de 40 sistemas de abastecimento em comunidades das zonas Urbana e Rural.

A prefeita de Altos, Patrícia leal, enfatiza que a instalação do sistema de abastecimento de água é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade Canto dos Cocos.

“Os moradores do Canto dos Cocos tinham um poço velho, que chamamos de cacimbão, sem água de qualidade. Eles reivindicam um sistema de distribuição de água há mais de 10 anos e, agora, a Prefeitura está conseguindo atender essa demanda”, diz.

O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, que acompanhou o andamento da obras, ressalta o esforço do Executivo Municipal em ampliar a capacidade de abastecimento de água no município.

“Elaboramos um estudo para saber quais as comunidades que mais necessitam de sistema de abastecimento de água. Já implantamos cerca de 40 sistemas e nossa meta é entregar outros 20 ainda este ano”, observa Warton Lacerda.