09/05/2019 09:17:00

Conferência elabora planejamento das ações da saúde municipal

Conferência elabora planejamento das ações da saúde municipal

Com o tema "Democracia e Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS" foi realizada, nessa quarta-feira (8), a VIII Conferência Municipal de Saúde de Altos.

O evento, que é realizado a cada quatro anos, contou com a presença de membros de diversos segmentos, como representantes do Poder Executivo e do Conselho Municipal de Saúde, gestores, profissionais de saúde e população em geral.

A Conferência Municipal de Saúde promove a formulação e avaliação de políticas de saúde, tendo como foco a participação social prevista na Lei n° 8142/90. As propostas desenvolvidas durante a Conferência envolveram três eixos temáticos: saúde como direito; consolidação dos princípios e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O evento proporcionou a elaboração de propostas de Planejamento em Saúde para o quadriênio 2019-2022. Também foi realizada a eleição dos Delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde. A prefeita Patrícia Leal tem dado todo o apoio nas demandas da saúde e sua gestão já proporcionou melhorias significativas tanto na estrutura e construção dos centros de saúde, como no atendimento oferecido à população”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.