07/06/2019 15:11:00

Escola de Altos recebe ações de resistência às drogas da Polícia Militar

Escola de Altos recebe ações de resistência às drogas da Polícia Militar

Os alunos da Unidade Escolar José Tibúrcio do Monte, em Altos, receberam, nesta sexta-feira (7), as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O PROERD é aplicado com o auxílio de uma cartilha de 12 lições, que são ministradas às crianças durante uma semana. No final do programa, os alunos participam de uma solenidade de formatura e recebem um certificado. Em Altos, também serão parceiros do projeto as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano. Em todas essas etapas são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas. Também são trabalhadas a valorização da amizade, o bullying, as gangues e a violência.

“Agradecemos a parceria da Polícia Militar, sobretudo do Batalhão de Altos. A prefeita Patrícia Leal também tem dado todo o suporte para a realização do programa. O PROERD é um grande programa de enfrentamento às drogas e estamos muito felizes em promover essas ações aos nossos estudantes”, frisa a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros.