14/06/2019 13:04:00

Prefeitura de Altos promove capacitação para agentes comunitários de saúde

Prefeitura de Altos promove capacitação para agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma capacitação para os 92 agentes comunitários de saúde do município. A solenidade de aberturado curso contou com a participação da prefeita Patrícia Leal.

A qualificação, que tem carga horária de 40 horas/aula, conta com a parceria da Clínica e Escola de Enfermagem São José (Clinenfsj) e tem o objetivo de aprimorar o atendimento dos profissionais em prol da população.

"O programa de agentes comunitários de saúde de Altos é o pioneiro no Piauí, com exatos 27 anos. E, sempre que possível promovemos essa capacitação aos nossos profissionais”, comenta Expedito Pacífico, da Clínica e Escola de Enfermagem São José.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, desejou um bom curso aos agentes e destacou a importância desses profissionais para a saúde da população. “É um trabalho essencial para a Atenção Básica de nossa cidade e essa qualificação visa aprimorar o grande trabalho já realizado por toda a equipe”, conclui.