13/08/2019 10:25:00

Crianças fazem Show Literário da Educação Infantil de Altos

Crianças fazem Show Literário da Educação Infantil de Altos

Crianças da rede pública municipal de ensino de Altos participaram, na noite dessa segunda-feira (12), do Show Literário da Educação Infantil, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município.

O evento faz parte da política educacional que visa promover a vivência da literatura pelas crianças, estimulando o gosto pela leitura, pela escrita e pela cultura local e nacional, reforçando, desse modo, o processo de ensino e aprendizagem.

“As crianças foram as artistas desse importante evento. Tivemos apresentações musicais, dramatização, contação de histórias e muita alegria e encantamento no mundo mágico da literatura infantil”, destaca a secretária de Educação, Márcia Beatriz Barros.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, também enalteceu o Show Literário. “As crianças, professores, gestores e a família estão de parabéns pelo evento. A colaboração de todos é fundamental, para que possamos avançar, ainda mais, na melhoria da educação”, pontua.

O Show Literário foi realizado no Calçadão da Praça Cônego Honório e contou, também, com o grupo musical Versos de Gonzaga, Baú de Surpresas, Boneco Neco e Maria Flor, Turma do Xaxado e contação das histórias O Grilo Vaidoso e A Cigarra e a Formiga.