21/08/2019 15:30:00

Entidades debatem sobre Semana da Juventude em Altos

Entidades debatem sobre Semana da Juventude em Altos

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reuniu-se com representantes da Juventude Organizada de Altos (JOA), Coordenadoria Estadual da Juventude e da Supervisão de Grêmios Estudantis do Piauí para tratar sobre eventos voltados aos jovens altoenses.

Na pauta, a Semana da Juventude de Altos, que será realizada de 18 a 21 de setembro, e Encontro Regional de Grêmios Estudantis, que acontecerá no dia 7 de outubro, semana de aniversário do município. A prefeita destaca a atenção da gestão municipal à juventude.

“Assegurar projetos e ações para os jovens é uma das prioridades de nossa gestão. Garantir o pleno desenvolvimento educacional e social da juventude é, sem dúvida, fortalecer as bases para um futuro melhorar para as próximas gerações”, observa Patrícia Leal.

De acordo com o presidente da Juventude Organizada de Altos, Manoel Júnior, a Semana da Juventude contará com várias oficinas em áreas como teatro, hip hop e grafite e debates sobre políticas públicas de combate ao suicídio, mutilação e acidentes de trânsito.

“As escolas contempladas são a Cazuza Barbosa, Pio XII, Afonso Mafrense e CETI Rama Boa. Cerca de 2.000 estudantes serão beneficiados com as ações. Também realizaremos a Gincana Interescolar, concurso da Garota e Garoto Estudantil e bingo de vários prêmios”, explica Manoel.

Em relação ao Encontro Regional de Grêmios Estudantis, o presidente do JOA destaca que o evento reunirá lideranças de agremiações estudantis dos de Altos e municípios vizinhos. “Estamos articulando a participação de diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas”, ressalta.

Além da Prefeitura de Altos, Coordenadoria Estadual da Juventude, da Supervisão Estadual de Grêmios Estudantis, também são órgãos parceiros desses eventos a Supervisão de Ensino de Altos e a Secretaria de Estado da Cultura.