12/09/2019 09:23:00

Hospital realiza mais de 80 pequenas cirurgias por mês

Hospital realiza mais de 80 pequenas cirurgias por mês

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos, divulgou números significativos quanto à realização de pequenas cirurgias no centro de saúde. Em média, são realizadas mais de 80 cirurgias de baixa complexidade por mês.

“Aqui, fazemos debridamento cirúrgico, pequenas cirurgias reparadoras, cantoplastia, troca de traqueostomia e gastrostomia, exérese de lipoma, cisto sebáceo e cisto sinovial, eletrocauterizacão de lesões cutâneas, dentre outros procedimentos”, comenta o médico Wirlen Bezerra, que realiza as cirurgias às segundas-feiras no Hospital.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabeniza toda a equipe do Hospital e destaca a importância desse trabalho para a saúde municipal. “Alguns desses procedimentos chegavam a demorar quase seis meses pelo atendimento do SUS. Agora, temos estrutura para realizá-los em Altos e quem ganha é a população. Parabéns ao corpo clínico, assim como aos demais servidores do nosso Hospital”, conclui.