30/09/2019 17:09:00

NUCA promove roda de conversa sobre alimentação saudável

NUCA promove roda de conversa sobre alimentação saudável

Os jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Altos promoveram, nesta segunda-feira (30), uma roda de conversa com os alunos do 9º ano da Unidade Escolar Cézar Leal.

Com o tema “Promover a alimentação Saudável e prevenir a obesidade”, os jovens falaram sobre a questão da busca pelo corpo perfeito e também sobre o bullying.

Clemilda Almeida, mobilizadora do NUCA em Altos, destaca que essa é mais uma ação do Núcleo para a conquista do Selo Unicef Município Aprovado.

“Nossos jovens estão bastante engajados nesse projeto e já foram discutidos vários temas. A prefeita Patrícia Leal também tem dado todo o apoio necessário para a realização dessas atividades. Esperamos dar continuidade a esse cronograma de ações para que Altos possa conquistar o Selo Unicef Município Aprovado”, diz.

Sobre e Selo

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).