10/10/2019 10:42:00

Entrega de enxovais marca quarto dia de programação do aniversário de Altos

Entrega de enxovais marca quarto dia de programação do aniversário de Altos

A entrega de enxovais para mais de 45 gestantes, nessa quarta-feira (9), marcou o quarto dia da programação de aniversário da cidade de Altos, que completa 97 anos neste sábado (12). A entrega faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que o Executivo municipal oferece uma rede de serviços para atender as crianças desde os primeiros dias de vida.

“Com a entrega destes enxovais também garantimos um cuidado especial para as crianças em casa, ajudando as mães que não podem comprar o enxoval”, afirma a prefeita.

“Esperamos que esses kits sejam úteis às mães, pois foram adquiridos e entregues com muito carinho. Também queremos desejar um parto tranquilo às gestantes e muita saúde aos bebês”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Fátima Barreto.

Dando continuidade à programação de aniversário, nesta quinta (10) acontece a abertura da II Gincana Cultural, a inauguração Unidade Básica de Saúde do bairro Bacurizeiro e a entrega da lavandeira e de um eletrocardiograma para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

Já na sexta-feira (11) será realizada a 17ª edição do Programa Saúde e Cidadania no bairro Santa Inês. O programa disponibiliza mais de 20 serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para a população. No sábado, dia 12 de outubro, as atividades começam logo cedo com a Corrida Rústica e a Corrida Kids. Em seguida haverá o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, a missa em ação de graças na Igreja de São José e o corte do bolo na Praça da Igreja Matriz.