13/11/2019 16:51:00

Jovens de Altos participam de mobilização para expedição do título eleitoral

Jovens de Altos participam de mobilização para expedição do título eleitoral

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Altos, em parceria com o Cartório Eleitoral do município, promoveu, nesta quarta-feira (13), o #PartiuMudar, uma mobilização nacional que busca incentivar jovens entre 16 e 18 anos a tirarem seus títulos de eleitor.

“Essa ação é do Selo Unicef e trata de um desafio obrigatório que deve ser realizado e comprovado por todos os NUCAs. A atuação do NUCA é essencial para atingir o Resultado Sistêmico 17, que prevê mecanismos de escuta e participação de crianças e adolescentes na elaboração e controle social de políticas públicas institucionalizados”, explica Francisca Ribeiro, articuladora do Selo Unicef em Altos.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabenizou as instituições envolvidas com a mobilização. “Vários jovens de nossa cidade foram atendidos nessa mobilização e já saíram do cartório com seu título na mão, aptos a exercer o seu papel de cidadania nas próximas eleições. Um agradecimento especial à juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares e toda sua equipe pelo envolvimento nessa grande ação de cidadania”, conclui.