19/02/2020 10:45:00

“Escola e família caminhando juntas”: Jornada Pedagógica orienta professores

“Escola e família caminhando juntas”: Jornada Pedagógica orienta professores

Com o tema “Escola e família caminhando juntas”, teve início, nessa terça-feira (18), a Jornada Pedagógica de Altos. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Jornada, que é um processo que orienta os professores municipais para o início do ano letivo no município, segue até esta sexta-feira (21).

O evento conta com palestras sobre meio ambiente, práticas educativas, relações raciais, ciclo de alfabetização, educação inclusiva, práticas de leitura, competências socioeconômicas na escola, ensino de línguas e prática corporal, que serão realizadas na Biblioteca Municipal e em locais como a Uespi de Altos, além de escolas municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, “o intuito dessa ação é promover a formação continuada dos professores e funcionários da rede municipal de ensino e dialogar sobre as demandas a serem trabalhadas no ano em curso”.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabenizou a todos pela organização do evento e desejou um ano letivo com muitas conquistas aos educadores municipais. “Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre a função de cada agente educacional na construção de uma educação de qualidade. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem fazendo um trabalho de integração com os professores e trabalhando para oferecer a melhor estrutura possível para o aprendizado”, conclui.