10/03/2020 09:24:00

Prefeita Patrícia Leal entrega duas novas ambulâncias na abertura dos Festejos de São José

Uma multidão de fieis acompanhou, nessa segunda-feira (9), a abertura dos Festejos de São José, no município de Altos. Antes do início da procissão, a prefeita Patrícia Leal, acompanhada de uma comitiva de vereadores, secretários e populares, entregou duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, a atual gestão municipal já entregou seis ambulâncias e a cidade conta, atualmente, com sete unidades de atendimento móvel.

Os veículos foram adquiridos por meio de articulação do senador Ciro Nogueira – que participou da solenidade de entrega - junto ao Ministério da Saúde. As unidades de atendimento móvel são equipadas kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados.

A prefeita Patrícia Leal destaca a abertura de mais um festejo de São José e comenta a entrega das ambulâncias. “É emocionante ver uma multidão de fieis reunidos para homenagear São José. E também é muito gratificante poder entregar esses dois novos veículos à população. Queremos agradecer, em especial, ao nosso senador Ciro Nogueira, um grande parceiro de Altos, que articulou a destinação dos veículos para nossa cidade junto ao Ministério da Saúde”, comenta.

Além do senador Ciro Nogueira, também participaram da procissão e entrega das ambulâncias o deputado federal Assis Carvalho e o deputado estadual Warton Lacerda, ambos do Partido dos Trabalhadores.