Prefeietura de Altos
17/03/2020 10:03:00

Em novo decreto, prefeita de Altos declara situação de emergência em Saúde Pública

710 acessos
  


Em novo decreto, prefeita de Altos declara situação de emergência em Saúde Pública

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, emitiu, nesta sexta-feira (20), o Decreto Nº 013/2020, que estabelece situação de emergência em saúde pública no município em virtude da pandemia do coronavírus.

De acordo com o decreto, também estão autorizadas a realização compulsória de exames, coleta de amostras, tratamentos específicos, estudo de investigação epidemiológica; além da instalação do Centro de Operação de Emergência em Saúde e o reforço na utilização de equipamentos de proteção individual nos serviços essenciais.

Ainda de acordo com o documento, estão suspenses eventos de massa para até 200 pessoas, em locais abertos; e até 100 pessoas, em espaços fechados; reuniões de Conselhos Municipais órgãos do tipo; feiras livres, bem como fechamento de parques, casas de cultura e atividades de ONGs e Associações Comunitárias.

A prefeitura recomenda, ainda, o fechamento de academias pelo prazo de 15 dias; a organização de horários de atendimento por parte das clínicas privadas, reforçando medidas de higienização; reforço na higienização em Serviços de alimentação, restaurantes, lanchonetes e bares e aumento da fiscalização sobre elevação de preços de produtos.

 

 


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557