01/06/2020 14:57:00

Para agilizar atendimento, Prefeitura muda Centro de Testagem da Covid-19 para o Hospital de Altos

Com o objetivo de otimizar o atendimento de casos suspeitos da Covid-19, a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu o Centro de Testagem e Aconselhamento da Covid-19 para o Centro de Fisioterapia do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o hospital do município.

O Centro, que funcionava na sede da Secretaria de Saúde, possibilita a testagem rápida de pacientes encaminhados pelos médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou do próprio Hospital. O resultado sai em até 15 minutos, assim como as devidas orientações da equipe multiprofissional.

Alcina Beatriz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, explica o procedimento para que a população seja atendida pelo Centro. “Os pacientes com síndrome gripal encaminhados pela ESF ou do Hospital serão direcionados ao Centro, que fará o acolhimento e testagem. Dessa forma, podemos tanto orientar o paciente como monitorá-lo em caso de testagem positiva. A mudança no local do Centro representa agilidade no atendimento, além de uma melhor estrutura de trabalho aos profissionais”, comenta.