21/07/2015 14:55:00

Prefeitura e UFPI firmam parceria para formação continuada de jovens e adultos

Prefeitura e UFPI firmam parceria para formação continuada de jovens e adultos

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) com o objetivo de oferecer formação continuada a 50 educadores das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação visa ampliar o desempenho de alunos e professores nas salas de aula.

“Durante seis meses, aos finais de semana, os professores vão assistir aulas presenciais, ministradas por profissionais da UFPI. O curso é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e os participantes recebem certificado autenticado pela UFPI ao final do curso”, explica o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o EJA é a grande oportunidade aos alunos que não puderam seguir com os estudos. "É uma modalidade do ensino fundamental, uma porta aberta aos alunos que interromperam seus estudos por algum motivo e querem, agora, voltar a se qualificar. Com a capacitação desses professores, também auxiliamos no aprendizado desses alunos”, comenta.