30/07/2015 11:02:00

Cadastro de estudantes para desconto na passagem segue até dia 29

Cadastro de estudantes para desconto na passagem segue até dia 29

O cadastro para estudantes no programa Passe Legal 2015.2, que dá desconto de 30% no valor da passagem de ônibus para Teresina começa nesta segunda-feira (3). O cadastramento, que segue até o dia 29 de agosto, pode ser realizado na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida José Luís do Monte, 183, Centro de Altos, ou clicando aqui.

Os documentos necessários para a abertura do cadastro são RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula ou declaração 2015 da instituição de ensino de Teresina, bem como foto 3x4. No caso de renovação de cadastro, apenas a foto 3x4 não é necessária.

O atendimento na Secretaria Municipal de Educação é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h e, mesmo os que fizerem o cadastro via web, devem comparecer ao Centro para validação, apresentando originais da documentação.

“Esperamos que todos os alunos de nossa cidade que estudam em Teresina compareçam dentro do prazo para que possam usufruir deste importante benefício, que ajuda significativamente as famílias altoenses”, destaca o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o Passe Legal tem gerado grande retorno ao município e proporciona uma economia a mais aos pais de estudantes nos gastos com o transporte dos filhos.

“Sem dúvida, a criação do Fundo de Subsídio do Transporte Intermunicipal foi um grande avanço para nossa cidade. Com esses recursos arrecadados subsidiamos parte do valor da passagem de ônibus para estudantes”, destaca.

Além do Fundo Municipal de Subsídio do Transporte Intermunicipal, a prefeitura instituiu o Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes – constituído de representantes da classe estudantil, Associação dos Usuários de Transporte do Sistema Semi-Urbano de Altos, poder público municipal e empresa de transporte - para deliberar sobre o transporte de estudantes.