24/08/2015 15:24:00

Desapropriação de terras beneficia 150 famílias da Serra do Croatá

Desapropriação de terras beneficia 150 famílias da Serra do Croatá

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou, nesse domingo (23), da missa em ação de graças pela desapropriação de terras da comunidade Serra do Croatá, na zona rural do município. A desapropriação, que beneficia 150 famílias da região, é um pleito da Prefeitura junto ao Governo do Estado.

“Os moradores da Serra do Croatá aguardavam por esse benefício há 11 anos. Foi uma luta árdua, mas conseguimos a desapropriação. Queremos agradecer ao governador Wellington Dias por atender mais esse pleito do povo altoense”, comenta.

A desapropriação é o procedimento pelo qual o Poder Público, fundado na necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, compulsoriamente, despeja alguém de certo bem, móvel ou imóvel, adquirindo-o para si em caráter originário, mediante justa e prévia indenização.