Prefeietura de Altos
10/09/2015 16:04:00

Altos está entre os mais bem avaliados em ações de vigilância, aponta Ministério da Saúde

406 acessos
  


Altos está entre os mais bem avaliados em ações de vigilância, aponta Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, por meio da portaria nº 1.241, o resultado da fase de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, que transfere recursos para os municípios que cumprem as metas estabelecidas pelo programa. O município de Altos se destacou no Piauí, atingindo oito das nove metas estipuladas, recebendo 90% do recurso do programa.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento das ações de vigilância em saúde nos âmbitos Estadual, Distrital e Municipal sendo composto por fase de adesão e fase de avaliação. Após o cumprimento das fases, os municípios receberão valor financeiro correspondente a 50% do valor integral do incentivo financeiro do programa do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e Municípios.

O secretário municipal de Saúde, Nerrirony Lacerda, comenta o esforço do executivo municipal em cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Isso mostra a organização e compromisso da gestão com os programas que trazem melhorias para a saúde da população altoense”, frisa.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza os investimentos realizados com o objetivo de ampliar os serviços de saúde no município. “A reforma do Hospital de Altos e a construção de sete Unidades Básicas de Saúde estão contribuindo bastante para a melhoria da Saúde em Altos, prova disso é o cumprimento de oito das nove metas do Ministério da Saúde. Nosso objetivo é cumprir todas as metas para alcançarmos 100% dos recursos federais”, conclui.


Fonte:

Imprimir      Enviar por E-mail

Mais notícias

PREFEITURA DE ALTOS: Praça Marechal Deodoro, 860 - Palácio da Cidade Altos-PI | CEP: 64001-070
Fone: (86) 3262-1557