23/09/2015 11:59:00

Conferência aborda ampliação do Sistema de Assistência Social

Conferência aborda ampliação do Sistema de Assistência Social

O município de Altos realiza, nesta quarta-feira (23), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o Suas de vez, rumo à 2016”, o evento debate propostas que ajudam a reforçar e usar recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na cidade. A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito de Altos, Manoel Rodrigues.

"É muito importante que a gente entenda o trabalho relacional e educacional que a Assistência Social tem. É um trabalho que muda a vida de uma pessoa, que faz despertar nela o sentimento de cuidado, de carinho e atenção do Poder Público quanto às suas demandas", explica a secretária municipal de Assistência Social, Maria Alves Ferreira, a Mariinha do Zeca.

O vice-prefeito de Altos, Manoel Rodrigues, destaca a importância de um planejamento contínuo para a efetivação da política de assistência social. “O evento debate as ações que serão aplicadas pelos próximos 10 anos e essa organização e o foco do trabalho auxilia significativamente para o sucesso dessa política”, frisa.

Na Conferência Municipal serão reunidos os principais pontos e demandas do município que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada de 14 a 16 de outubro em Teresina.