13/10/2015 14:58:00

Altos comemora 93 anos com atividades e inaugurações

Altos comemora 93 anos com atividades e inaugurações

Centenas de pessoas participaram, nesta segunda-feira (12), as solenidades em comemoração aos 93 anos de Altos. A prefeita Patrícia Leal, o vice-prefeito Manoel Rodrigues, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), além de vereadores e secretários municipais compareceram às atividades.

A programação de aniversário iniciou logo cedo com o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura. Em seguida, foi realizada a missa em ação de graças em homenagem à emancipação política de Altos. Logo depois, autoridades e cidadãos participaram do corte do bolo na Praça da Matriz.

Daí, iniciaram as inaugurações como a entrega da reforma e ampliação do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos; o calçamento do bairro Baixão dos Paiva e o sistema de câmeras eletrônicas.

“Não se tira mais de 20 anos de atraso em apenas três, mas já realizamos muitas obras de Infraestrutura, Educação, Saúde, Habitação e Esporte. Sempre queremos comemorar o aniversário de Altos assim: com inaugurações e obras importantes para todos os munícipes”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Festa das Crianças

Ainda na tarde de ontem (12) foi realizada a Festa das Crianças no Estádio Felipão. Com distribuição de presentes e guloseimas, além da presença de palhaços e brinquedos, a festa reúne centenas de crianças.

“A Festa das Crianças já é tradição no aniversário de Altos e a prefeita Patrícia Leal não mede esforços para realizar todo ano essa festa, que já é marca registrada na cidade”, comenta a secretária municipal de Esporte e Cultura, Jane Lopes.

Shows

Os shows no calçadão da Praça Cônego Honório encerraram a programação de aniversário da cidade. As bandas Lairton dos Teclados e Farra da Gordinha foram as atrações principais da festa, que levaram milhares de pessoas ao calçadão.

“O aniversário de nossa cidade não pode passar despercebido. Estamos conseguindo ampliar a programação a cada edição, com obras importantes, além da programação cultural e artística”, frisa o secretário municipal de Administração, Warton Lacerda.