12/06/2015 16:23:00

Delegada Vilma Alves ministra palestra contra violência familiar

Delegada Vilma Alves ministra palestra contra violência familiar

Nessa terça-feira (24), a titular da Delegacia da Mulher, delegada Vilma Alves, ministrou uma palestra sobre educação familiar no ginásio municipal Antonio Inácio de Oliveira, em Altos. A palestra faz parte do projeto “Pode, não pode: educar sem violência”, realizado pela delegada, com o objetivo de minimizar os índices de indisciplina e violência nas escolas. O evento contou com a participação da prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Durante a palestra, Vilma Alves abordou pontos importantes para que os pais possam educar seus filhos sem o uso de métodos violentos. “A criança faz o que aprende em casa. Se ela vivencia um ambiente hostil e violento em casa, sem dúvida esses hábitos serão levados para a escola, influenciando negativamente as demais crianças”, frisa a delegada.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, agradeceu e elogiou a iniciativa da delegada Vilma e falou em ampliar o ciclo de palestras para todas as escolas do município.

“A delegada é uma mulher experiente e vai ajudar bastante as famílias altoenses no combate à violência tanto em casa como nas escolas. Vamos articular com a delegada a ampliação dessas palestras para todas as escolas de Altos”, conclui Patrícia Leal.