12/06/2015 16:29:00

Caminhada contra indisciplina na escola leva centenas de pessoas às ruas

Caminhada contra indisciplina na escola leva centenas de pessoas às ruas

Realizada nessa quarta-feira (31), a caminhada “Março Rosa” levou centenas de pessoas às ruas do município de Altos. A ação, que objetiva combater a indisciplina e a violência no âmbito escolar, faz parte do Projeto “Pode-não pode”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A caminhada teve início no calçadão da Praça Cônego Honório, percorreu as principais vias da cidade e concluiu na Rua Epitácio Pessoa, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou da caminhada e agradeceu o apoio dos cidadãos no combate à violência familiar e escolar. “A caminhada superou nossas expectativas. Quero agradecer a todos que participaram. Isso mostra que nossas famílias realmente se preocupam com o bem-estar físico e emocional de seus filhos”, frisa Patrícia Leal.

O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, destaca outros objetivos da ação realizada pelo Executivo. “O Projeto Pode-não pode busca contribuir para construção de um ambiente escolar sadio, capaz de favorecer o desenvolvimento de ensino e aprendizagem escolar, além de modificar práticas indisciplinares presentes nos diversos segmentos da escola”, conclui.