Prefeietura de Altos
05/01/2016 11:17:00

Prefeitura de Altos inicia matrículas escolares

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Prefeitura de Altos inicia matrículas escolares
Ascom Altos

A Prefeitura de Altos, por meio da secretaria municipal de Educação, iniciou o período de matrículas escolares para novos alunos. O processo de matrículas é realizado pela Coordenadoria de Supervisão Escolar e seguirá até dia 15 de janeiro em escolas da rede municipal de Ensino, nas zonas urbana e rural.

A rematrícula dos alunos da rede foi realizada ainda em dezembro de 2015. As matrículas para os novos alunos podem ser efetuadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade, nas secretarias dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino nos seus horários de funcionamento.

Crianças de 3 a 5 anos serão matriculadas no Ensino Infantil (creche e pré-escola); de 6 a 14 anos, no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); e alunos com idade mínima de 15 anos ou educandos que não tiveram acesso ou continuidade dos estudos serão matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas noturnas divididas em aceleração I e II (2º ao 9º ano).

O secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle, destaca a importância da garantia do direito à educação para todos os altoenses. “Educação é a base e uma das nossas maiores preocupações é facilitar o acesso às escolas em todo o município. É com conhecimento e estudo que garantimos um futuro melhor para todos”, afirma Kiko.

As escolas municipais que oferecerão EJA são: Ginásio Municipal Antônio Inácio de Oliveira, Unidade Escolar Vicente Delmiro de Oliveira, Unidade Escolar Deputado Prado Júnior, Unidade Escolar Agostinho de Pinho, Unidade Escolar Cezar Augusto Leal Pinheiro e Unidade Escolar Mundico da Paz.

 

Confira a documentação necessária para a matrícula:

Educação Infantil: cópia da Certidão de Nascimento/Cartão SUS e da caderneta de vacinação.

Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento, do comprovante de escolaridade e comprovante do Bolsa Família/Cartão SUS.

*Alunos que ingressarão no 1º ano devem apresentar o relatório individual de desenvolvimento de habilidades expedido pelos CMEIs e/ou correspondente.

Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; do Título de Eleitor e o último comprovante de votação e/ou Certidão de Quitação Eleitoral (para maior de 16 anos); do RG e CPF; da Certidão de Reservista (para aluno do sexo masculino maior de 18 anos) e do comprovante de escolaridade expedido por escola de registro no INEP/Cartão SUS.

Aluno de transferência: boletim expedido pela escola de origem e histórico escolar ou declaração (que posteriormente deve ser substituída pelo histórico escolar expedido pela escola de origem).


Fonte: Ascom Altos

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