14/01/2016 19:05:00

Wellington Dias garante investimentos para Saúde e Cultura de Altos

Wellington Dias garante investimentos para Saúde e Cultura de Altos
A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), conversou com o governador Wellington Dias, na última quarta-feira (13), no Palácio de Karnak, para tratar sobre a melhoria da estrutura do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital municipal, e sobre projetos culturais para a cidade. Também participou da reunião o secretário de Administração e Recursos Humanos de Altos, Warton Lacerda.

Um dos encaminhamentos da reunião foi a realização de um projeto, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), para o resgate de tradições de Altos, como o reisado e a dança de São Gonçalo, movimentos culturais típicos do interior do Piauí.

Patrícia Leal pontua a importância das parcerias entre o Governo do Estado e o município para o fomento dessas tradições: “Temos a consciência de que lutar pelos patrimônios culturais de Altos é promover a cidadania através da arte. São tradições que não podem se perder e que precisam de apoio dos poderes públicos, em conjunto, para que sejam mantidas e valorizadas”, afirma Patrícia Leal.

O governador Wellington Dias afirmou que pretende alavancar a participação de Altos no cenário estadual, dando mais destaque às manifestações culturais que acontecem no município, através do projeto a ser realizado.