Fotos de Altos

A Beleza de Altos

Fotos de Altos

Pontos turísticos

Fotos de Altos

Visite Altos

Secretaria de Saúde

  

Danielle Silva Pinheiro Cavalcante - Secretária Municipal de Saúde de Altos

Telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Altos: 86 3262 1137

 


SERVIÇOS E PROGRAMAS

 

CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Altos, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), proporciona o atendimento à população nas seguintes áreas: Oftalmologia; Pediatria; Psiquiatria; Endoscopia; Ultrassonografia; e Ortopedia.

O PMAQ-AB busca ampliar o acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil. Veja as especialidades e horários de atendimento em Altos:

ATENDIMENTO NO SESP - MANHÃ

PEDIATRA

SEGUNDA E SÁBADO

OFTALMOLOGISTA

QUINTA

ULTRASSONOGRAFISTA

SÁBADO

ENDOSCOPIA

SÁBADO

ORTOPEDISATA

ULTIMO DOMINGO DO MÊS

PSIQUIATRA

QUINTA

MÉDICO CLÍNICO (TUBERCULOSE, HANSENÍASE E LESHIMANIOSE).

SEXTA

 

POSTOS DE SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) – ESTRATÉGIA SAÙDE DA FAMÍLIA

A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Em Altos, os serviços ofertados pela Estratégia Saúde da Família são consultas médicas e de Enfermagem; atendimento odontológico; programa de tuberculose e hanseníase; imunização (vacinas de RN até idosos); saúde da mulher; saúde da criança; saúde do adulto e do idoso; saúde do homem; promoção, prevenção e tratamento DST/AIDS; SISVAN (Acompanhamento do Bolsa Família); educação em saúde; visita domiciliar; encaminhamento para as especialidades (Referência e Contra-Referência).

Conheça os Postos de Saúde da Família em Altos:

 

ATENDIMENTO MÉDICO

 

PSF

MANHÃ

TARDE

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

TRANQUEIRA

TERÇA, QUARTA, QUINTA.

 

Tranqueira

BOA FÉ

TERÇA, QUARTA,

TERÇA

Boa Fé

BOCA DE BARRO

SEG, TERÇA E QUARTA.

 

Boca de Barro, Centro, Baixão dos Paivas e Mutirão.

MARAVILHA

SEG, TERÇA E QUARTA.

 

Maravilha

SÃO LUÍS

QUARTA QUINTA

            QUINTA

Santo Antônio, São Luís, Santa Inês.

BACURIZEIRO

QUARTA QUINTA E SEXTA

 

Bacurizeiro, Carrasco, Ciana.

SÃO JOSÉ

 

TERÇA, QUARTA, QUINTA.

Centro

BOM GOSTO

SEG, TERÇA E QUARTA.

 

BOM GOSTO

QUILOMBO

 

SEG E QUINTA

QUILOMBO

ESTRELA DO NORTE

SEG, TERÇA E QUARTA.

 

ESTRELA DO NORTE

BARRINHA

 

 

BARRINHA

PRATA

SEG, TERÇA E QUINTA.

 

PRATA

BOM PASSAR

 

 

BOM PASSAR

 

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Equipes Saúde da Família (ESF), bem como sua resolubilidade, promovendo a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família. Em Altos, os serviços do NASF são prestados da seguinte forma:

ATENDIMENTO NO SESP – MANHÃ

FONOAUDIOLOGO

SEG, TERÇA, QUARTA E QUINTA.

PSICOLOGO

SEG, TERÇA, QUARTA E QUINTA.

NUTRICIONISTA

SEG, TERÇA, QUARTA E QUINTA.

FISIOTERAPEUTA

SEG, TERÇA, QUARTA E QUINTA.

 

CENTRO DE APOIO PSICOSSOCIAL (CAPS)

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) tem como objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário. Dentre outras funções, os CAPS devem prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos; acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território; promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais; regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação; dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica; organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios; articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental num determinado território; promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

ATENDIMENTO NO SESP - MANHÃ

PSIQUIATRA

SEGUNDA E QUARTA

MÉDICO CLÍNICO

QUARTA E QUINTA

 



614 acessos
Imprimir      Enviar por E-mail
PREFEITURA DE ALTOS - 06.554.794/0001-11: Praça Cônego Honório, nº 30 | Centro | CEP 64.290-000
Telefone: (86) 3262 1557