Prefeitura de Altos realiza projeto Cinema na Escola

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Educação em parceria com a Unidade Escolar Municipal Mãe Ciana, está promovendo o ‘Cinema na Escola’, que é uma iniciativa do projeto de Formatura 2021 dos alunos do 5° ano, que acontecerá no dia 17/12. A primeira exibição ocorreu na segunda-feira (06) na própria escola.

Segundo o diretor da unidade e idealizador do projeto, Vinícius Monteiro, a ação visa dar oportunidade aos alunos da escola e as famílias do bairro Ciana ao acesso a arte, cultura, entretenimento dentro da própria comunidade e ainda incentivando os jovens que estão concluindo o 5° ano a praticarem ações sociais no meio em que vivem.

“O ingresso é 1kg de alimento que cobramos pela entrada ao cinema, e irá ser devolvido para as famílias que mais precisam no bairro. Onde 30% dos ingressos já são destinados para essas famílias sem nenhuma cobrança pela entrada”, explicou o diretor.

A iniciativa por enquanto está somente na Unidade Mãe Ciana, mas segundo o diretor, o projeto já foi enviado para a Secretaria de Educação, para as demais escolas adotarem e ano que vem a unidade pretende fazer a segunda edição do cinema.

“A nossa pretensão é darmos continuidade em 2022, pois o cinema na escola deu oportunidade para muitas crianças e familiares da comunidade do bairro Ciana de ver entretenimento, cultura, lazer e alegria. Ontem, ao olhar para cada criança, jovem ou adulto participando desse momento único em nossa comunidade escolar, nos encheu os olhos de lágrimas de alegria, satisfação e certeza de que o projeto continuará sendo um sucesso para todos da comunidade”, declarou Vinícius.

Estiveram presentes prestigiando o projeto, os professores e funcionários da escola e representando a Secretaria de Educação, a Mobilizadora do Selo UNICEF em Altos, Tatiane Freitas, e a Guarda Municipal fazendo a segurança do local.

A próxima exibição ocorrerá no dia 14/12, sendo que a entrada é partir das 18hrs, com uma tolerância de 15 minutos. Após a entrada, o filme começa a ser exibido a partir das 18:15. O ingresso é 1kg de alimento que será revestido em cesta básica para as famílias carentes da comunidade.

A exibição obedece todos os critérios de prevenção contra a Covid-19.