Prefeitura de Altos realiza atividades para pais e crianças no CEIM Pequeno Gustavo; confira imagens

A Prefeitura Municipal de Altos através da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira (09) atividades referentes à programação da 2° Semana do Bebê no CEIM Pequeno Gustavo no bairro tranqueira.

No local, teve apresentações teatrais, salas com jogos, salas temáticas e pinturas de rostos para as crianças, além de uma palestra voltada para os pais e responsáveis com a psicóloga do CRAS II, Jéssica Alves. A equipe de saúde também esteve presente para realizar aferição de pressão e atualização da caderneta vacinal.

A ação faz parte da programação da 2° Semana do Bebê, realizada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, por meio dos programas de Atenção integral à família – PIAF, Criança Feliz e o Selo UNICEF.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, Sônia Lira, a Articuladora do selo UNICEF, Francisca Ribeiro, a coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Sheila Simeão, a equipe do programa ‘Criança Feliz’ sob supervisão de Jakqueline Braga e a enfermeira Juliana Borges, gerente de Atenção Primária em Saúde.

A Semana do Bebê tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até 6 anos de idade.